skip to Main Content
Manutenção Predial: Obrigação Do Síndico

Manutenção Predial: Obrigação do Síndico

 

Manutenção Predial: Obrigação do Síndico
Manutenção Predial: Obrigação do Síndico

Toda edificação está exposta a problemas estruturais ou patológicos por decorrência do tempo; com isso, a realização de serviços de Manutenção Predial devem ser feitos de imediato. A ausência desses serviços podem colocar em risco a vida e a segurança dos moradores, responsabilizando o síndico.

De acordo com o Código Civil ( Art. 1.348 da Lei nº 10.406 de 10 de Jan de 2002 ) : Compete ao síndico – Diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores.

Logo, a responsabilidade e obrigação de garantir a segurança dos moradores e a conservação do edifício, é inteiramente do administrador do condomínio, o Síndico.

 

A Manutenção Predial é Obrigação!

O síndico é responsável por garantir a segurança de ambas as partes (edificação e moradores) perante a lei. Quando não há o cumprimento da lei, omissão ou a falta de responsabilidade, o síndico pode responder criminalmente por seus atos. Quando uma Edificação apresenta fissuras, rachaduras, desplacamento cerâmico, armaduras expostas, infiltrações e outros problemas patológicos, é perceptível que a manutenção predial deve ser realizada. Um Síndico que não zela pela segurança, pode estar sujeito a destituição do cargo ao qual possui.

De acordo com o Código Civil ( Art. 1.349 ): A assembleia, especialmente convocada para o fim estabelecido no § 2o do artigo antecedente, poderá, pelo voto da maioria absoluta de seus membros, destituir o síndico que praticar irregularidades, não prestar contas, ou não administrar convenientemente o condomínio.

 

Manutenção Predial: Obrigação do Síndico
Manutenção Predial: Obrigação do Síndico

 

Atenção Síndico !

  • Realize a Manutenção Predial e cumpra com suas obrigações perante a lei; dessa maneira, você garante a segurança dos moradores e da edificação.
  • Escolha uma empresa apta para realizar os serviços necessários!
  • Conte com profissionalismo da HFDANTAS Construtora para realizar os serviços do seu prédio. Somos uma empresa qualificada e preparada para solucionar problemas; entre em contato conosco e solicite seu orçamento.

 

HFDANTAS Construtora, especializada em Manutenção Predial. 

Entre em contato conosco!
0800 501 0105
contato@hfdantas.com.br
www.hfdantas.com.br 

Texto: Amanda Luna / “Manutenção Predial: Obrigação do Síndico”

Siga nossa nova página no Instagram:

https://www.instagram.com/hfdantasconstrutora/

 

Back To Top