skip to Main Content
Armaduras Expostas: Perigo à Vista

Armaduras Expostas: Perigo à vista

Manutenções periódicas devem ser realizadas sempre que possível e tanto os síndicos e moradores devem se atentar aos detalhes da edificação, como foi dito no nosso último texto do Blog sobre a obrigatoriedade das manutenções perante a Lei (https://hfdantas.com.br/2022/01/10/manutencoes-periodicas-sao-obrigatorias/). A Ausência de manutenção nos revela perigos que podem estar a nossa vista, ferragens expostas são um exemplo disso. Muitas vezes podemos nos deparar com armaduras expostas na nossa edificação, embora possam parecer inofensivas, a exposição das ferragens está diretamente ligada a questão estrutural, que pode gerar riscos caso não receba os reparos necessários.

Observe na imagem abaixo um exemplo de armaduras expostas: 

Perigo à vista: Armaduras Expostas
Armaduras Expostas: Perigo à vista

 

Com armaduras expostas não se brinca! 

A Corrosão da armadura e o seu desgaste pode ser prejudicial para a estrutura como um todo, colocando em risco a própria edificação e principalmente a vida de todos que ali habitam. O Desempenho estrutural da edificação torna-se comprometido em casos assim, já que no processo de desgaste as armaduras perdem parte da área da seção do aço, enfraquecendo e gerando prejuízos nas suas propriedades estruturais.  A estrutura de um prédio pode se comparar com o corpo humano, temos ossos, pele, membros e órgãos; em um edifício as ferragens podem ser comparadas aos ossos do nosso corpo e quando nossos ossos não vão bem, certamente precisamos fortalecê-los.

Através do serviço de recuperação e reforço estrutural é possível manter uma estrutura segura. A recuperação irá agir na estrutura tratando a área afetada, recuperando o aço e também o emboço prejudicado. Enquanto o reforço estrutural além de agir na área afetada, também reforça o aço já existente, através de orientação técnica para que a estrutura torne ao seu modo saudável.

Quando realizar a Recuperação e o reforço estrutural?

Ao se deparar com armaduras expostas lembre-se que esse é um indicador de problemas estruturais e que com a estrutura não se brinca. Logo, contate um profissional habilitado para analisar o problema e conte com uma empresa séria e responsável para correção, solução e execução do serviço de Recuperação estrutural. Lembre-se: Não deixe para amanhã o que DEVE ser feito hoje. 

Notícia

Você já ouviu falar no desabamento de um edifício na Flórida que aconteceu em 2021? Uma das causas para tal ocorrência foi um problema estrutural presente na edificação. Para saber mais leia nossa matéria através do Link: https://hfdantas.com.br/2021/07/05/desabamento-de-edificio-na-florida/

Quando se deparar com uma armadura exposta já sabe: Nós temos a solução. Saiba mais sobre o nosso serviço de recuperação estrutural.

Entre em contato conosco: 0800 501 0105 | [email protected] | Recife-PE , João Pessoa-PB

Back To Top