skip to Main Content
Tipos De Manutenção Predial

Tipos de Manutenção Predial

Manutenção Predial

Um edifício pode ser erguido com as melhores técnicas ou com os melhores métodos construtivos, mas se não houverem ações durante a sua vida útil, certamente se tornará uma edificação com riscos em toda a sua estrutura. É Muito importante que síndicos e moradores zelem e tenham conhecimento das melhores opções para conservação da sua edificação, dentre elas: A Manutenção Predial.

"<yoastmark

O objetivo da Manutenção Predial é reparar erros, corrigir falhas, evitar futuros danos e assegurar que um edifício esteja apto estruturalmente para utilização. Ou seja, quando realizamos serviços de manutenção predial, sejam eles: Impermeabilização, manutenção de fachada, recuperação estrutural ou reformas, garantimos que a edificação como um todo, estará segura.

 

Tipos de Manutenção Predial

Algumas pessoas acham que realizar a manutenção predial uma ou duas vezes durante trinta anos é o suficiente. Mas não é bem assim! Ao longo da vida útil da edificação é necessário o acompanhamento constante, podendo ser definido pelos seguintes tipos de manutenção:

  • Manutenção Predial Preditiva: Esse tipo de manutenção objetiva o acompanhamento periódico da edificação, com inspeções que identificam e antecipam possíveis falhas. A Manutenção predial preditiva começa antes mesmo da preventiva;
  • Manutenção Predial Preventiva: Enquanto a preditiva identifica falhas, a manutenção predial preventiva realiza reparos, evitando problemas futuros maiores;
  • Manutenção Predial Corretiva: Quando o problema já está aparente, em estado “crítico”, realizamos a manutenção predial corretiva, quando é necessário corrigir o erro.

Resumindo, a manutenção preditiva identifica as falhas através de um acompanhamento periódico, em seguida, a manutenção preventiva, é responsável por reparar essas falhas, e a manutenção corretiva, como o próprio nome já diz, “corrige” erros e problemas que precisam de um serviço além de reparos.

“Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” é uma frase popularmente conhecida e que se encaixa bem quando falamos de manutenção; quanto mais você demorar para solucionar um problema, mais prejuízos você terá, por exemplo: A cerâmica da fachada do seu prédio está desplacando (caindo) e o reboco está a amostra, você não resolve de imediato e com o tempo surgem pontos de infiltração, que poderiam ser evitados se você tivesse solucionado o problema anterior.

Não espere problemas atuais gerarem outros problemas maiores, acredite, a Manutenção é a solução. Sejam serviços em fachadas, em fundações ou em áreas comuns, nós podemos oferecer as melhores soluções.

Conte com os nossos serviços, conte com a HFDANTAS Construtora.

Entre em contato conosco!
0800 501 0105
contato@hfdantas.com.br
www.hfdantas.com.br 

Back To Top