skip to Main Content
Reforço Estrutural – Edf. Paço Imperial

Reforço Estrutural – Edf. Paço Imperial

Através da Engenharia Civil é possível explorar diversas áreas, seja a de projetos, planejamento ou construção, sempre podemos aprender e conhecer essa vasta área. A Engenharia pode ser aplicada nas demais necessidades da sociedade: Construção, pavimentação, manutenção predial e principalmente, atuar na solução de problemas, como os estruturais, através do serviço de recuperação e reforço estrutural.

Reforço Estrutural

O Reforço estrutural é realizado principalmente em fundações, onde um engenheiro calculista estará responsável por elaborar um projeto onde irá indicar as áreas com necessidade de reforço estrutural, o tipo de aço a ser utilizado, posicionamento das barras de aço, resistência do concreto e demais procedimentos e atividades do serviço. É Sempre importante destacar que a necessidade do reforço estrutural se dá quando um elemento apresenta problemas graves, que podem ser prejudiciais para o desempenho estrutural naquela edificação.

Como Identificar esses problemas?

Através de uma detalhada investigação nas fundações da edificação, é possível descobrir a existência de manifestações patológicas(problemas que surgem durante a vida útil da estrutura), que podem ser fissuras, rachaduras e em casos extremos, a RAA(Ração Álcali Agregado). Para identificação, é necessário contar com uma empresa que realize o serviço, acompanhada de um profissional técnico, que irá analisar a estrutura e indicar as melhores soluções para a mesma, como foi no caso do Edf. Paço Imperial. Saiba Mais:

Edf. Paço Imperial

No Edf. Paço Imperial fomos responsáveis por executar o serviço de Recuperação e Reforço Estrutural, onde, após a abertura e análise detalhada das fundações, notou-se a necessidade da realização do serviço. Recebemos da empresa responsável pelo projeto estrutural as especificações e detalhamento dos procedimentos, desde dimensionamento do aço à resistência necessária do concreto.

Edf. Paço Imperial | Reforço Estrutural
Edf. Paço Imperial | Reforço Estrutural

Nosso Serviço iniciou em Fevereiro de 2020 e foi finalizado no mês seguinte, em Março de 2020. Tarefas que foram realizadas: Apicotamento do concreto, lavagem da superfície de concreto com hidrojateamento, injeção de resina epóxica, ancoragem da armação, montagem da armadura conforme projeto, montagem de formas e escoramento, lançamento de concreto estrutural(35MPa), impermeabilização da superfície de concreto de bloco e reaterro compactado.

 

Mais imagens do Serviço:

Montagem de Armadura
Montagem de Armadura
Concretagem
Concretagem
Processo final
Processo final

 

Parabenizamos toda a nossa equipe pelo trabalho desenvolvido e agradecemos aos nossos clientes pela total confiança nos nossos serviços, que garantiram segurança aos condôminos, a estrutura da edificação e prolongaram a vida útil da estrutura.

Conte com a HFDANTAS Construtora,

Especializada em Manutenção Predial. | 0800 501 0105 | Recife-PE , João Pessoa-PB

 

 

Back To Top